CIDADESDESTAQUES

Mutirão de Cidadania agiliza emissão da nova Carteira de Identidade em Manaus

Agendamentos para o Mutirão de Cidadania, que será realizado entre os dias 25 de agosto e 5 de setembro, foram feitos em três pontos estratégicos de Manaus, com o objetivo de facilitar o acesso da população à nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). As carteiras antigas continuam válidas até 2032.

A secretária da Sejusc, Jussara Pedrosa, destacou que a ação é voltada especialmente para quem enfrenta dificuldades em realizar o agendamento on-line. “O objetivo é aproximar os serviços da população, principalmente daqueles que não têm familiaridade com a plataforma ou vivem em situação de vulnerabilidade. Essa é uma forma de garantir que ninguém fique sem atendimento”, afirmou.

Os atendimentos presenciais ocorreram no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona oeste; no Centro de Convivência Teonízia Lobo, na zona leste; e no Centro Educacional de Tempo Integral João dos Santos Braga, na zona norte. Usuários relataram satisfação com a eficiência do processo. “Achei muito importante esse atendimento, porque estávamos tentando desde o ano passado. Hoje consegui agendar para toda a minha família”, comentou o autônomo Silvionei Tenazor, de 45 anos.

Durante o mutirão, serão aceitos documentos em bom estado, com carimbos legíveis, para garantir a autenticidade no processo de emissão. A Sejusc também tem oferecido apoio para pessoas que precisam atualizar certidões, com atendimento gratuito nos cartórios de Manaus, além da parceria com a Defensoria Pública para auxiliar quem nasceu no interior do estado ou em outras localidades. O atendimento dos agendados será realizado nos PACs mais próximos de seus endereços, de segunda a sexta-feira, durante o período do mutirão.

Posts idênticos

PF prende suspeito de abuso infantil em Manaus

Redação

Moraes decreta prisão domiciliar de Bolsonaro

Redação

Terremoto na Colômbia é sentido em prédios de Manaus e causa susto em moradores

Redação

Deixe um comentário