Um homem de 33 anos foi preso, na noite desta terça-feira (12/08), por posse ilegal de arma de fogo no bairro Crespo, zona sul de Manaus. A prisão foi efetuada por policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) após denúncia recebida pelo WhatsApp da unidade, informando sobre a comercialização de entorpecentes no beco da Paz.
Durante a incursão na área conhecida como “Aterro do 40”, os policiais avistaram o suspeito portando um objeto longo. Ele tentou fugir e entrar em uma residência, mas foi alcançado e revistado. No interior do imóvel, foram encontrados um fuzil calibre 5.56 de marca e modelo não identificados, dois carregadores compatíveis, uma pequena porção de maconha do tipo skunk e um celular.
O suspeito, que não possui antecedentes criminais, recebeu voz de prisão e foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Segundo a PM, o uso de algemas foi necessário para evitar nova tentativa de fuga e garantir a integridade física de todos os envolvidos.