A Polícia Civil do Amazonas investiga um crime brutal que chocou moradores do bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte de Manaus. Francisca Alves Praia, de 48 anos, foi encontrada morta na rua das Graças, e as investigações apontam que a própria filha da vítima, uma adolescente de 12 anos, teria sido a mentora do homicídio para roubar R$ 17 mil.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Renato da Costa, de 25 anos, foi preso como principal suspeito de executar o crime. Ele teria recebido todas as informações da adolescente, que relatou onde estaria o dinheiro. Ao não encontrar o valor mencionado, o suspeito levou diversos pertences da vítima, que era pessoa com deficiência (PCD).
Segundo os investigadores, a menina demonstrou frieza ao relatar todos os detalhes da ação criminosa. No dia do crime, testemunhas afirmam que ela permaneceu sentada em uma cadeira de balanço, mexendo no celular, enquanto os policiais trabalhavam no local. Renato da Costa está preso, e a adolescente deverá ser ouvida novamente nos próximos dias.