DESTAQUESPOLÍCIA

Ex-policial foragido por feminicídio e crimes de organização é preso no interior do Amazonas

Um ex-policial militar de Rondônia foi preso na quarta-feira (06/08), em Lábrea, no sul do Amazonas, durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e a Polícia Federal do Acre. Anderson Soares de Lima Vidal, de 48 anos, era foragido da Justiça rondoniense, onde respondia por homicídio, organização criminosa e extorsão. Ele foi localizado na comunidade Bom Lugar, nas proximidades do município de Boca do Acre.

Segundo o delegado Gustavo Kallil, da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre, o homem estava escondido na região há cerca de três anos. Ele é apontado como o principal suspeito de agredir brutalmente sua companheira, Luciana Rettmann, de 43 anos, em 2023, em Rondônia. A vítima permaneceu em coma desde a agressão e morreu no dia 30 de julho deste ano, o que levou a investigação a ser tratada como feminicídio.

No momento da prisão, Anderson estava em posse de três espingardas, o que resultou também em autuação por posse ilegal de arma de fogo. Após ser capturado, ele foi encaminhado para audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Posts idênticos

Congresso analisa esta semana projetos para proteger infância na rede

Redação

MP articula medidas contra queimadas e desmatamento em Maués

Redação

Homem é preso por tráfico de drogas com tornozeleira rompida no Puraquequara

Redação

Deixe um comentário