DESTAQUESPOLÍCIA

Assassinato de empresário em Manaus foi articulado após corrida de aplicativo

A morte do empresário Severino Gomes das Mercês, 69, ocorrida na madrugada de 17 de julho, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, foi resultado de um crime premeditado a partir de informações obtidas durante uma corrida de aplicativo. De acordo com a Polícia Civil, Carlos Eduardo Nogueira dos Santos, 27, conhecido como “Japonês”; Rinchardson da Silva Pereira, 22, o “Jacaré”; e Rikelme Souza Araújo, 21, foram presos na operação que investiga o caso. Outros três envolvidos, entre eles um adolescente de 17 anos, permanecem foragidos.

O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que “Japonês”, que atuava como motorista de aplicativo, recebeu de um passageiro — prestador de serviços na casa da vítima — detalhes sobre o imóvel. A partir daí, o grupo organizou a invasão, se passando por policiais civis. Na noite do crime, Severino estava em casa com a neta e, ao tentar reagir com uma arma de fogo, foi atingido e morreu no local. Câmeras de segurança registraram a ação, auxiliando na identificação dos suspeitos.

Durante a operação, a polícia apreendeu o veículo usado no crime, que tinha placa adulterada e havia sido alugado. As diligências foram cumpridas na zona oeste de Manaus, onde os três presos foram localizados. Cunha ressaltou que o grupo é especializado em roubos a residências de alto padrão e alertou para o risco de compartilhar informações pessoais com desconhecidos, especialmente em serviços de transporte por aplicativo.

Posts idênticos

Passarela da Torquato Tapajós será demolida neste domingo

Redação

Caixa libera abono salarial para nascidos em setembro e outubro

Redação

Polícia Militar recupera 17 celulares furtados durante o Festival de Parintins 2025

Redação

Deixe um comentário