CIDADESDESTAQUES

Matrículas abertas para cursos gratuitos de arte com mais de 900 vagas em Manaus

O período de matrículas para os cursos gratuitos oferecidos pelos Centros Municipais de Arte Educação (Cmaes) Aníbal Beça e Nelson Neto começa na próxima segunda-feira (26) e segue até 13 de fevereiro. As inscrições serão feitas presencialmente nas próprias unidades, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

Ao todo, são mais de 900 vagas disponíveis. No Cmae Nelson Neto, localizado no bairro São José 4, estão sendo ofertadas 310 vagas nos cursos de balé clássico, canto e teatro. Já o Cmae Aníbal Beça, no bairro São José 3, disponibiliza 664 vagas em áreas como artes visuais, arte multimídia, dança, música e teatro, com opções que atendem públicos infantil, jovem e adulto.

Os cursos são gratuitos, com material didático fornecido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), e acontecem nos turnos matutino, vespertino e noturno. As atividades são abertas a estudantes das redes pública e privada, além de familiares e moradores da comunidade em geral.

Segundo a Semed, a iniciativa integra a política de educação integral e busca ampliar o acesso à cultura e à formação artística. Para 2026, a programação prevê o fortalecimento de mostras artísticas, recitais e espetáculos pedagógicos, promovendo a interação dos alunos com a comunidade e a valorização da produção cultural local.

Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar uma foto 3×4, cópia da certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência, declaração escolar atualizada e declaração escolar referente a 2026. Alunos com necessidades especiais devem apresentar laudo médico específico. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones do Cmae Aníbal Beça: (92) 9887-7918 e 98842-7171; e do Cmae Nelson Neto: (92) 98844-5217.

Posts idênticos

Petrobras recebe licença para novo poço em Urucu, em Coari

Redação

Defensoria abre inscrições para residência jurídica em núcleos criminais e prisionais

Redação

Festival #SouManaus completa 10 anos e lança espaço Estação das Artes

Redação

Deixe um comentário