Uma mulher de 26 anos foi presa neste sábado (27/12) durante fiscalização realizada na Base Arpão 2, nas proximidades do município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. A suspeita transportava nove quilos de pasta-base de cocaína escondidos em uma mala e estava a bordo de uma embarcação com destino à capital amazonense.
A abordagem ocorreu por volta das 10h, durante a Operação Fronteira Mais Segura/Protetor das Fronteiras, enquanto policiais militares inspecionavam o expresso Manaquiri, procedente de Tabatinga. Durante o procedimento, o cão policial Athena indicou a presença de substância entorpecente em uma das bagagens, o que levou à abertura da mala e à localização de oito tabletes suspeitos.
O material apreendido foi encaminhado para perícia, que confirmou se tratar de pasta-base de cocaína, totalizando nove quilos da droga e um prejuízo estimado em mais de R$ 450 mil ao narcotráfico. A proprietária da mala foi identificada e conduzida à unidade da Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

