Durante patrulhamento tático, na noite de quarta-feira (12/11), a equipe ROCAM, recebeu uma denúncia via linha direta informando que dois homens em um veículo Celta vermelho, de placa NOR-5J22, estariam praticando agiotagem mediante ameaças na zona centro-sul de Manaus.
Ao localizar e abordar o automóvel, os policiais identificaram dois estrangeiros, um venezuelano e um colombiano, portando aparelhos celulares e quantias em dinheiro. Durante a revista, o venezuelano relatou que seu chefe mantinha uma arma de fogo em uma residência localizada na Rua Michel Fukine, no bairro Parque 10.
Com a autorização da moradora, a equipe entrou no imóvel e encontrou uma pistola calibre .40, marca Smith & Wesson, de número de série NBC0961, além de 95 munições intactas. Também foram apreendidos quatro celulares de diferentes marcas e o veículo utilizado na suposta prática criminosa.
Todo o material, juntamente com os envolvidos, sendo dois homens de 38 e 31 anos e uma mulher de 28 anos, foi apresentado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais cabíveis. Segundo a polícia, os suspeitos não possuíam antecedentes criminais.

