COTIDIANODESTAQUES

Operação Natal Mais Seguro reforça policiamento com 500 alunos soldados em Manaus

A Operação Natal Mais Seguro 2025 foi lançada nesta segunda-feira (3) com o objetivo de reforçar a segurança durante o período de compras e festas de fim de ano em Manaus e no interior do Amazonas. A ação reúne 1.650 policiais militares, entre eles 500 alunos soldados que iniciam estágio supervisionado e passam a atuar nas ruas da capital. O lançamento ocorreu na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, com a presença de autoridades da segurança pública e do comércio local.

Coordenada pela Polícia Militar e integrada às demais forças de segurança, a operação vai até o início de janeiro de 2026. As equipes atuarão em áreas de grande movimentação, como o Centro, Vieiralves, Alvorada, Parque 10 e avenida Hilário Gurjão. Segundo o comando da PM, a presença de novos efetivos deve aumentar a sensação de segurança e coibir crimes como furtos e roubos durante o período de maior circulação de pessoas.

O esquema de segurança será apoiado pelo Sistema Paredão, que utiliza mais de 1,5 mil câmeras de videomonitoramento conectadas ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). O sistema permite acompanhar ocorrências em tempo real e direcionar as equipes de forma mais ágil. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o uso da tecnologia e das ferramentas de inteligência deve aprimorar a resposta das forças policiais.

Durante o evento, o governo também anunciou a liberação de R$ 1,2 bilhão na economia estadual com o pagamento da segunda parcela do 13º salário, nos dias 11 e 12 de dezembro, e a antecipação do salário de dezembro, nos dias 22 e 23. O valor deve beneficiar mais de 120 mil servidores públicos e movimentar o comércio local no período natalino.

Posts idênticos

Corregedoria apura denúncia contra policial civil suspeito de abusar de presos em delegacia no AM

Redação

Senado aprova projeto que aumenta penas para crimes violentos e inclui novos tipos penais

Redação

Brasil recebe primeiro lote de insulina glargina para diabetes tipo 2

Redação

Deixe um comentário