O Hospital Público Veterinário do Amazonas, inaugurado no último sábado (04/10), já realizou 565 atendimentos e mais de mil procedimentos em seus primeiros dias de funcionamento. A unidade oferece consultas clínicas e emergenciais para animais domésticos, com atendimento por ordem de chegada e distribuição de senhas a partir das 7h. O funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, exclusivamente para emergências.
De acordo com a secretária de Estado de Proteção Animal, Joana Darc, o hospital vem cumprindo sua missão de garantir atendimento público e de qualidade aos pets do Amazonas. “Em apenas três dias, muitas consultas, exames e cirurgias já foram realizadas. Temos aqui uma estrutura ideal, profissionais qualificados e um hospital totalmente equipado para atender a população”, destacou. Para o atendimento, os tutores devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e documento do animal, como o cadastro no SinPatinhas, se houver.
Os tutores que já utilizaram o serviço elogiaram a iniciativa. Suelen Lopes, dona de um gato chamado Nick, contou que o atendimento rápido e gratuito foi essencial para tratar o problema renal do animal. Já Rita Edna, tutora da cadela Poli, de 10 anos, ressaltou a importância do serviço público. “É muito difícil conseguir uma consulta particular por causa do valor. Se não fosse esse hospital, eu não teria condições de cuidar da minha cachorrinha”, afirmou.

