Um homem de 27 anos morreu após trocar tiros com policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), no final da tarde desta sexta-feira (5/9), na rua Copaíba, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. A equipe realizava patrulhamento tático quando recebeu denúncia sobre a presença de indivíduos armados que planejavam atacar uma facção rival.
Durante a ação, os policiais se depararam com os suspeitos. Um deles abandonou uma bolsa com 95 munições calibre 7,62 mm ao tentar fugir pelo muro de uma residência. Outro, armado com um revólver calibre .38, correu em direção a um dos militares e efetuou disparos. Os policiais reagiram e atingiram o suspeito, que foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos.
Além do revólver usado no confronto, os agentes apreenderam munições deflagradas e intactas, além de um celular. Todo o material foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que ficará responsável pela investigação. Segundo a polícia, o homem não tinha antecedentes criminais registrados.