CIDADESDESTAQUES

Bloqueios de trânsito começam nesta quarta para o festival #SouManaus 2025

As ruas do centro histórico de Manaus começam a ser interditadas a partir das 22h desta quarta-feira (03/09) para a realização do festival #SouManaus Passo a Paço 2025, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de setembro. A programação deve alterar o tráfego na região, que receberá milhares de pessoas diariamente para acompanhar os shows e atividades culturais do evento.

Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), cerca de 300 agentes de trânsito estarão mobilizados por dia para monitorar o acesso, orientar motoristas e garantir a segurança viária no entorno do Paço Municipal e das vias próximas. Entre os principais pontos bloqueados estão os cruzamentos das ruas Governador Vitório, Padre Ghisland, Epaminondas, Frei José dos Inocentes, Instalação, Bernardo Ramos, além dos acessos pelas avenidas 7 de Setembro, Visconde de Mauá, Taqueirinha, Luiz Antony e Rua 10 de Julho.

Nos dias de maior concentração de público, especialmente durante os shows principais, haverá reforço nos desvios para veículos particulares. Motoristas que trafegarem pela Rua Luiz Antony poderão ser direcionados para a Rua 10 de Julho em direção à Avenida Getúlio Vargas. Já os ônibus terão passagem exclusiva pela Avenida Epaminondas até o terminal da Matriz, sem sofrer interrupções. “As intervenções começam no dia 3, com ajustes no dia 4 devido à corrida de abertura, e durante o festival haverá corredores exclusivos para o transporte coletivo”, destacou o vice-presidente de trânsito do IMMU, Leda Júnior.

Para oferecer mais segurança e conforto ao público, três áreas de embarque e desembarque serão disponibilizadas: ao lado da Igreja da Matriz, entre a Avenida Eduardo Ribeiro e a Avenida 7 de Setembro; em uma faixa exclusiva no Relógio Municipal; e na esquina da Eduardo Ribeiro com a Floriano Peixoto, destinada a táxis. Mototaxistas e motocicletas de aplicativos terão espaço específico na Avenida 7 de Setembro, entre as avenidas Epaminondas e Eduardo Ribeiro. Esses pontos contarão com tendas, bancos, banheiros químicos e bebedouros.

A expectativa é que o festival, considerado o maior evento cultural gratuito da região Norte, movimente fortemente a economia local, impulsionando os setores de transporte, alimentação e turismo. O IMMU recomenda que o público priorize o transporte coletivo para facilitar a mobilidade, especialmente nos horários de maior fluxo, e alerta para que motoristas e pedestres fiquem atentos à sinalização e às orientações dos agentes de trânsito durante os três dias de programação.

Posts idênticos

Justiça e Corregedoria apuram caso de indígena presa com homens no AM

Redação

Amazonas incinera 40 toneladas de drogas e impõe prejuízo milionário ao crime organizado

Redação

Brasileirão retorna com Flamengo x São Paulo neste sábado, no Maracanã

Redação

Deixe um comentário