DESTAQUESPOLÍCIA

Operação Shamar: Sete homens presos por violência doméstica no Amazonas

Sete homens foram presos no fim de semana, entre os dias 30 e 31 de agosto, durante ações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) em Manaus e no município de Barcelos, distante 399 quilômetros da capital. As prisões ocorreram em diferentes bairros da capital e no interior, em resposta a ocorrências de violência doméstica registradas por meio de denúncias. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) e para a 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

As prisões fazem parte da Operação Shamar, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que intensifica, durante o mês de agosto, ações ostensivas, preventivas e repressivas no combate à violência contra a mulher. Em Manaus, os registros de agressão e ameaças envolveram objetos como facões, barras de ferro e até um simulacro de arma de fogo utilizados para intimidar as vítimas.

Entre os casos registrados, destacam-se a prisão de um homem, de 38 anos, que ameaçou a própria mãe, de 80 anos, no bairro Zumbi, zona leste, e de outro suspeito, de 52 anos, que também ameaçou a mãe, de 70 anos, com um facão no bairro São Francisco, zona sul. Em outro episódio, na zona norte, um homem foi detido após ameaçar a companheira com uma barra de ferro, e dois jovens, de 21 e 19 anos, foram envolvidos em uma ocorrência de agressão no bairro João Paulo, onde a polícia apreendeu um simulacro de arma.

No interior, em Barcelos, um homem de 35 anos foi preso após agredir a companheira e o padrasto, sob efeito de drogas e álcool. A Polícia Militar reforça a importância das denúncias e orienta a população a acionar o disque 190 ao presenciar ou ter conhecimento de casos de violência doméstica, garantindo o sigilo da identidade de quem aciona o serviço.

Posts idênticos

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 14 milhões

Redação

TRE-AM convoca aprovados em concurso público unificado da Justiça Eleitoral

Redação

DPE-AM investiga uso indevido de dados de consumidores por drogarias no Amazonas

Redação

Deixe um comentário