COTIDIANODESTAQUES

Defensoria Itinerante oferece atendimentos jurídicos gratuitos em Rio Preto da Eva

Moradores de Rio Preto da Eva, a 57 quilômetros de Manaus, vão receber no próximo dia 29 de agosto os serviços da Defensoria Itinerante, projeto da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) que leva assistência jurídica gratuita e humanizada a cidadãos em situação de vulnerabilidade. A ação social será realizada na Escola Municipal Alegria de Saber, localizada na rua Governador Ângelo do Amaral, das 8h às 14h, com atendimentos por ordem de chegada.

A iniciativa, que conta com apoio da deputada estadual Mayra Dias, não terá número limitado de vagas, garantindo que o maior número de pessoas seja atendido dentro do horário disponível. O mutirão terá foco nas áreas de Família e Registros Públicos, atendendo demandas como pensão alimentícia, divórcio, guarda, reconhecimento ou dissolução de união estável, além de retificação e restauração de registros públicos.

Durante a programação, a equipe da Defensoria vai oferecer desde orientações jurídicas básicas até o início de procedimentos legais necessários para garantir os direitos dos moradores. O objetivo é facilitar o acesso à Justiça, especialmente para quem enfrenta dificuldades financeiras ou logísticas para buscar atendimento jurídico.

De acordo com o coordenador da Defensoria Itinerante, defensor público Danilo Germano, a presença da DPE-AM no município é um passo importante para ampliar o alcance dos serviços. “A população pode esperar um atendimento de excelência, direto e humanizado. Nosso compromisso é garantir que ninguém fique à margem de seus direitos”, destacou.

Germano reforçou que ações como essa são essenciais para reduzir a desigualdade de acesso à Justiça no interior do estado. “Essa iniciativa atende demandas reprimidas, promove a cidadania e reforça a missão da Defensoria de oferecer um atendimento acessível e próximo das necessidades da população”, concluiu.

Posts idênticos

Forças de segurança realizam operação de revista na Unidade Prisional do Puraquequara

Redação

Defensoria investiga falhas no fornecimento de medicamentos no Amazonas

Redação

Proposta do Orçamento de 2026 prevê salário mínimo de R$ 1.631

Redação

Deixe um comentário