DESTAQUESPOLÍCIA

Operação Senectus prende trio acusado de matar empresário em Manaus

Três homens foram presos nesta sexta-feira (8) suspeitos de participação no assassinato do empresário Severino Gomes das Mercês, 69, morto durante uma invasão à própria residência, na madrugada de 17 de julho, em Manaus. As prisões ocorreram durante a Operação Senectus, deflagrada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.

De acordo com a polícia, os detidos — Carlos Eduardo Nogueira dos Santos, 27, Richardson da Silva Pereira, 22, e Rikelme Souza Araújo, 21 — teriam invadido a casa do empresário, que possuía porte legal de arma e tentou reagir, mas foi baleado e não resistiu. Outros três suspeitos, identificados como Ezequias Ramos dos Santos, Rikarison da Costa Antão e um adolescente de 17 anos, continuam foragidos. O crime foi classificado como homicídio qualificado, pela ação coordenada e a violência desproporcional contra a vítima idosa.

As autoridades pedem apoio da população para localizar os foragidos, com denúncias anônimas pelo disque-denúncia da DEHS, no (92) 98118-9535, ou pelo 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). As investigações prosseguem para esclarecer as motivações do crime e levar todos os envolvidos à justiça.

Posts idênticos

Emissão da nova identidade será feita em mutirão nesta quarta

Redação

CNU 2025: candidatos devem consultar locais de prova com antecedência

Redação

O Brasil negociará como país soberano, diz Lula no New York Times

Redação

Deixe um comentário