Durante patrulhamento na zona leste de Manaus, policiais da ROCAM foram acionados por denúncia anônima sobre disparos de arma de fogo na rua Tiê, no bairro Jorge Teixeira. Ao chegarem ao local, os militares constataram que o suspeito dos disparos havia fugido. Populares indicaram ainda a existência de entorpecentes em uma residência próxima, levando os agentes a averiguarem a informação.
Na casa informada, os policiais foram recebidos por um homem que permitiu a entrada da equipe. Durante a busca, foram encontrados 14 botijões de gás de refrigeração conhecido como gás RLX, 1.350 balões, pulseiras utilizadas como entrada em festas clandestinas e R$ 157,00 em espécie. O material, segundo os militares, é comumente associado ao uso recreativo de substâncias químicas em eventos ilegais.
O indivíduo foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. A Polícia Militar destacou que, por se tratar de uma pessoa com deficiência física, o transporte foi feito com os devidos cuidados, sem uso de algemas e com a integridade física preservada.