CIDADESDESTAQUES

Fiscalização flagra caminhões fora do horário permitido na Mário Ypiranga

A circulação de veículos pesados foi alvo de fiscalização na manhã desta terça-feira (29/7), na avenida Mário Ypiranga Monteiro, zona Centro-Sul de Manaus. A ação integra a política de controle da chamada “Zona Máxima de Restrição”, que busca ordenar o tráfego em vias de grande fluxo e melhorar a mobilidade urbana.

Durante a operação, 12 caminhões foram abordados e nove notificados por trafegar fora do horário permitido. Outras sete infrações também foram registradas, totalizando 16 autuações. A restrição atinge veículos com Peso Bruto Total (PBT) acima de 8 toneladas das 6h às 9h e das 17h às 20h. Já caminhões com PBT superior a 16 toneladas estão proibidos de circular entre 9h e 17h, de segunda a sexta-feira.

O diretor de Operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Stanley Ventilari, afirmou que ações como essa contribuem para a segurança viária. “Estamos não apenas aplicando a lei, mas também protegendo vidas”, disse. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o descumprimento das normas representa infração grave, com multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo.

Empresas ou condutores que necessitam trafegar com caminhões fora do horário previsto devem solicitar a Autorização Especial de Tráfego (AET) no setor de atendimento do IMMU, no bairro Cachoeirinha. O pedido é avaliado pela diretoria de Engenharia e, se aprovado, o documento tem prazo de validade e precisa ser renovado após o vencimento.

Posts idênticos

Mais de 488 mil aposentados foram aos Correios contestar descontos

Redação

Aleam define FGV como banca do concurso público previsto para 2025

Redação

Rocam apreende mais de 500 kg de drogas e prende casal suspeito no São José

Redação

Deixe um comentário