Um homem de 27 anos, funcionário de um lava a jato, foi preso pela Força Tática da Polícia Militar após utilizar o carro de um cliente para cometer assaltos na zona norte de Manaus. A prisão ocorreu na noite de domingo (13/07), no bairro Colônia Terra Nova, e resultou no cumprimento de dois mandados de prisão contra o suspeito, além da apreensão de três celulares — dois deles roubados — e um simulacro de arma de fogo.
Durante patrulhamento na avenida Torquato Tapajós, por volta das 20h30, os policiais receberam denúncias de que dois homens estariam praticando roubos usando um veículo modelo Fox. Ao se aproximarem de um lava a jato nas redondezas, os agentes localizaram o carro e abordaram o funcionário do estabelecimento, que confessou participação nos crimes e indicou onde havia escondido os objetos roubados e o simulacro utilizado nas ações.
O suspeito estava foragido da Justiça e possuía dois mandados de prisão em aberto. O veículo usado nos assaltos pertencia a um cliente do lava a jato, que não tinha conhecimento do uso indevido. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e a população pode continuar colaborando com a segurança pública por meio dos canais de denúncia 181 e 190, com garantia de sigilo.