DESTAQUESPOLÍCIA

Advogado é preso por aplicar golpes em Eirunepé

Um advogado de 31 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), suspeito de aplicar diversos golpes no município de Eirunepé, a 1.160 quilômetros de Manaus. A prisão foi realizada na terça-feira (24), pela equipe da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município. O suspeito é investigado em um processo judicial por falsificar a assinatura de um juiz em um alvará de soltura, além de outros crimes relacionados a fraudes.

Segundo o delegado Rafael Bruno, as investigações começaram após a polícia receber uma denúncia sobre um golpe aplicado pelo homem. Com o avanço das apurações, novas vítimas relataram diferentes modalidades de golpes, muitos deles contra pessoas em situação de vulnerabilidade, como idosos. O suspeito prometia auxílio para concessão de benefícios e, para isso, solicitava documentos e senhas bancárias das vítimas, utilizando esses dados para contratar empréstimos e realizar transferências via Pix para contas próprias.

Entre os casos apurados, está o de uma mulher que teve dois empréstimos contratados em seu nome, somando R$ 6,8 mil, após o advogado alegar que ela teria direito à pensão por morte do marido da avó de sua esposa. A vítima não recebeu nenhum valor e ficou com a dívida. A ordem de prisão foi expedida pela Comarca de Eirunepé. Após não ser encontrado em seu endereço, o suspeito se apresentou espontaneamente à delegacia, acompanhado por seu advogado. Ele responderá pelo crime de estelionato e está à disposição da Justiça.

Posts idênticos

Defensoria Itinerante realiza atendimentos gratuitos em duas zonas de Manaus neste sábado

Redação

Senado analisa projeto que endurece penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Redação

Amazonas registra alta nas importações e projeta novo recorde histórico em 2025

Redação

Deixe um comentário