DESTAQUES

Fiscalização integrada autua bares e casa de festas por irregularidades em Manaus

Seis estabelecimentos foram fiscalizados entre a noite de sexta-feira (13/06) e a madrugada deste sábado (14/06) durante a operação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), realizada nas zonas Centro-Sul e Oeste de Manaus. A ação resultou na autuação de dois locais por irregularidades estruturais e de segurança. Um bar no bairro Flores foi notificado por ausência de documentação obrigatória, enquanto uma casa de festas no bairro Aleixo foi autuada por falhas no sistema de alarme contra incêndio e na trava da porta de saída.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a CIF tem como objetivo fiscalizar bares, restaurantes e adegas, verificar a presença de menores, conferir a regularidade das atividades e coibir possíveis ilícitos. De acordo com o delegado Marcos Arruda, do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a operação busca garantir a segurança e o cumprimento das normas por parte dos estabelecimentos comerciais.

A ação contou com a atuação integrada de diversos órgãos estaduais, municipais e entidades parceiras, incluindo as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Juizado da Infância e Juventude Infracional, Amazonas Energia, FVS-RCP, Semmas, Semef, Visa Manaus, IMMU, Implurb, Semasc e Sejusc. A operação é parte das medidas permanentes de fiscalização e ordem pública em locais com grande circulação de pessoas durante o fim de semana.

Posts idênticos

STF inicia interrogatório de ex-aliados de Bolsonaro na trama golpista

Redação

Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia inicia operações em Manaus

Redação

Ex-presidente da Câmara de Jutaí é multado pelo TCE-AM por irregularidades em contas

Redação

Deixe um comentário