Um homem de 25 anos foi preso nesta segunda-feira (9/6) em Coari, a 363 quilômetros de Manaus, por estupro de vulnerável cometido contra uma criança de 2 anos em 2020. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) após o suspeito ser conduzido à Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município por envolvimento em uma briga generalizada.
Segundo a delegada Kássia Evangelista, o acusado mantinha, na época do crime, um relacionamento com a tia da vítima, o que facilitou o acesso à criança. Ele chegou a ser preso anteriormente, mas estava em liberdade provisória desde 2023, mediante o cumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça — que ele deixou de seguir, motivando a decretação de sua prisão preventiva.
A nova prisão foi possível após a identificação do mandado em aberto, durante os procedimentos relacionados à briga de rua. O homem foi detido imediatamente e agora está à disposição da Justiça para responder pelo crime de estupro de vulnerável.