Durante ação integrada da Operação Interior Mais Seguro, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a equipe da Base Fluvial Arpão 3 apreendeu 10,33 kg de maconha do tipo skunk, nesta quinta-feira (5), por volta das 12h, nas proximidades do município de Coari (AM). A apreensão foi possível graças ao faro da cadela policial Athena, que indicou a presença de material suspeito escondido em uma geladeira transportada no setor de encomendas da embarcação FB Deus de Aliança, vinda de Jutaí.
Ao realizar a inspeção, os policiais localizaram os entorpecentes escondidos nos forros das portas do eletrodoméstico. A substância ilícita foi imediatamente recolhida e apresentada no cartório da Base Arpão 3, para os procedimentos legais. A origem da encomenda ainda está sob investigação, e nenhum suspeito foi detido até o momento.
A apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 203 mil ao crime organizado e reforça a importância das ações integradas de combate ao tráfico de drogas no interior do estado. A Base Arpão, fruto da cooperação entre forças estaduais e federais, segue atuando de forma estratégica nos rios do Amazonas para interceptar cargas ilegais e promover mais segurança à população ribeirinha.