Durante a madrugada deste sábado (31), por volta das 3h, uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante no porto do município de Fonte Boa, no interior do Amazonas, por porte ilegal de armas de fogo. A prisão foi efetuada por agentes da ROCAM, no âmbito da Operação Fronteira Mais Segura, após o recebimento de uma denúncia anônima sobre o transporte de armamentos em uma lancha de linha regular que fazia a rota entre Coari e Jutaí.
Segundo a denúncia, os armamentos teriam sido enviados por um traficante conhecido como “TG”, de Coari, e estavam acondicionados em uma mala sob a responsabilidade da mulher. A equipe policial interceptou a embarcação durante parada em Fonte Boa, antes de seguir viagem para Jutaí. Durante a abordagem, foi localizada a mala contendo as armas e munições, e a suspeita foi imediatamente detida e encaminhada ao 55º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Fonte Boa.
Na ação, foram apreendidos um fuzil modelo TAR-15 calibre .556, duas espingardas calibre 12, uma carabina Taurus calibre 9mm, além de carregadores e centenas de munições. Também foi encontrado um aparelho celular. Estima-se que o prejuízo causado ao crime organizado chegue a R$ 65 mil. A ocorrência foi formalizada na delegacia local, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.